sexta-feira, 25 de julho de 2014

Top 10 das cidades com os melhores grafities

Boas pessoal, como já devem ter percebido pelo título, trago-vos algo que achei fantástico. Pois é trata-se das cidades onde existem os melhores grafites :) 
Demorou-me algum tempo a conseguir fazer um lista devido a vastidão de locais onde existem coisas maravilhosas. Mas aqui vai. 
A lista pode aumentar se tiveres uma outra sugestão.


10. Stavanger, Noruega 




Nos dias de hoje Stavanger tornou-se um ponto de referência no grafite mundial, sendo sede, inclusive, do Nuart, um festival contemporâneo de arte de rua.

9. Melbourne, Austrália




Durante as décadas de 70 e 80 a cidade foi fortemente influenciada pelos grafite de Nova York e a partir de então passou a adoptar esta arte.

8. Dresden, Alemanha

Esta cidade alemã tem diversos murais coloridos. Mas é aos olhos de muitos o trabalho do artista EVOL que torna esta cidade tão interessante, uma vez que o mesmo cria prédios em miniatura nas construções da cidade. 
7.Bruxelas, Bélgica


Bruxelas ganha o seu estilo com desenhos de diversos personagens nos muros e paredes de prédios e casas. Entre os homenageados estão os belgas Tintim e Os Smurfs.

6.Paris, França

Certamente o grafite não será o motivo que te levará, muito provavelmente, a uma das cidades mais famosas e atraentes do mundo. No entanto, a beleza destas artes encontrasse registada nas construções urbanas, e posso a segurar-te que farão da tua experiência em terras francesas algo muito mais agradável.

5.Tel Aviv, Israel

O grafite começou a crescer na famosa cidade israeliano nos últimos cinco anos, muito por conta da agitação que o clima político gerou nos jovens residentes. Desde então as paredes passaram a ser recheadas com as artes de diversos artistas, como os locais Jack TML e Know Hope.

4. Londres, Inglaterra

Londres é a casa de um dos maiores artistas do ramo: Banksy. O grafiteiro trabalha principalmente com estêncil e as suas obras estão espalhadas pela cidade britânica. Mas diversos outros artistas realizam os seus grafites na capital, que tem como uma  das suas áreas favoritas Brick Lane.

3. Grottaglie, Itália

Há seis anos a cidade de Grottaglie tornou-se referência em arte de rua, justamente quando passou a oferecer o Fame Festival, evento que reúne diversos praticantes da modalidade do mundo inteiro.

2. Nova York, Estados Unidos

A cidade de Nova York é uma das primeiras a receber o grafite nos conceitos que o conhecemos hoje. Foi na década de 70 que a arte passou a actuar nos muros da cidade sob a influência da cultura hip-hop e na forma dos nomes dos autores (tags).

1. São Paulo, Brasil

Cabeça de cartaz desta lista, e sinceramente um dos locais com os grafites mais bonitos que já vi.

1 comentário: